65 9 9288 6959
CATEGORIAS
Fale conosco | (65) 9 9288.6959
Postado em 02 de Julho de 2022 às 11h02

Espaço Confinado: não entre sozinho

Segurança do Trabalho (3)

Um dos motivos que levam a acidentes em espaço confinado é a entrada de um trabalhador sozinho. Muitas dessas entradas acabam acontecendo pelo fato da pessoa não saber identificar o que é um espaço confinado.

Então, entenda melhor agora:

São espaços que não foram projetados para a ocupação humana contínua. Apresentando condições limitadas de acesso e saída, cuja ventilação é ruim ou até inexistente. Nesses locais, talvez haja falta ou excesso de oxigênio.

Até mesmo um equipamento pode se tornar um espaço confinado durante uma manutenção. Por exemplo: Em um tanque que está sempre cheio durante a operação normal de uma fábrica. Quando é feita a parada da planta para uma manutenção, ele se torna um espaço confinado a partir do momento em que é esvaziado para uma equipe trabalhar em seu interior.

Mesmo que um local fechado não apresente uma atmosfera perigosa no momento, existe o potencial de que ele seja invadido por poeiras ou gases nocivos, o que torna essencial tomar diversos cuidados para a realização das atividades naquela área.

Então, lembre-se: é necessário que várias pessoas CAPACITADAS estejam envolvidas no serviço. Isso vai garantir uma análise de riscos criteriosa e a definição correta dos procedimentos para lidar com emergências.

Inttegramed - Segurança do Trabalho Um dos motivos que levam a acidentes em espaço confinado é a entrada de um trabalhador sozinho. Muitas dessas entradas acabam acontecendo pelo fato da pessoa não saber identificar o que...

Veja também

Saae promove capacitação com servidores sobre segurança no trabalho com a empresa Inttegramed15/02/23 Servidores passaram por treinamento teórico e prático sobre trabalho em espaço confinado e trabalho na altura O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde promoveu capacitação aos servidores, com o treinamento sobre as normas reguladoras NR 33, trazendo orientações sobre segurança e saúde nos trabalhos em......
Importância da Brigada de Incêndio02/08/22 O Treinamento de Brigada de Incêndio é um curso obrigatório para a obtenção ou renovação do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.  Esta obrigatoriedade, leva em conta, o tamanho da......

Voltar para (Blog)