65 9 9637 1539
CATEGORIAS
Fale conosco | 66 9 9637 1539
Postado em 08 de Outubro às 11h02

Governo Federal atualiza normas de segurança do trabalho

Segurança do Trabalho (2)Novidades (3)

O objetivo é a simplificação, desburocratização e harmonização das normas, sem deixar de lado a proteção do trabalhador

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, na tarde desta quinta-feira (7), de uma solenidade no Palácio do Planalto, de assinatura de portarias do Ministério do Trabalho e Previdência para revisão de Normas Regulamentadoras (NRs) de segurança do trabalho. Foram revisadas quatro NRs e quatro anexos de outras três. As NRs são um conjunto de requisitos e procedimentos relativos à segurança e medicina do trabalho e são de observância obrigatória às empresas privadas, públicas e órgãos do governo que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).


O objetivo é a simplificação, desburocratização e harmonização das normas, sem deixar de lado a proteção do trabalhador. Estudos realizados pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjam), estimam que o potencial de economia com a atualização da norma regulamentadora 17 pode chegar a R$ 10,6 bilhões.

“Nós vencemos 2020 com medidas tomadas em 2019 e continuamos trabalhando nesse sentido. Ainda tem NRs que têm que ser saneadas. O Onix vai continuar fazendo esse trabalho”, ressaltou o Presidente Jair Bolsonaro.

“É muito importante que a fiscalização também saiba ser alguém que aconselha, alguém que orienta, alguém que está ali para ajudar o empregador a dar a melhor condição de desempenho e trabalho para o seu funcionário. E esta é a linha que nós temos trabalhado aqui”, disse o Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni. 

Saiba mais aqui.

Veja também

Empresas buscam contratar 544 profissionais em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum20/10 As 544 vagas estão sendo ofertadas para profissionais com ensino fundamental, médio, técnico e superior por empresas de diversos segmentos, em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, que juntos formam uma população com mais de 114,4 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Os salários podem chegar até R$ 4,2 mil. Somente......

Voltar para (Blog)